Arquitetura e Marcenaria —A Importância de Uma Boa Parceria

Como o impulso pela sustentabilidade está mudando a indústria de móveis
23 de maio de 2021
Assembleia na Marcenaria
19 de dezembro de 2021
Exibir tudo

Arquitetura e Marcenaria —A Importância de Uma Boa Parceria

Quando se trata de realizar projetos de decoração, a união entre arquitetura e marcenaria é essencial. Afinal, estes dois são os pilares para a criação de ambientes que contem os móveis ideais e funcionais para cada cliente.

Arquitetura e marcenaria: união desde o planejamento

Se o objetivo é oferecer o melhor resultado ao cliente, é preciso que arquitetura e marcenaria sejam pensados em conjunto. Assim, os profissionais das duas áreas conseguem idealizar as melhores soluções de maneira alinhada.

Ao montar a planta do projeto, chame o marceneiro e pergunte a ele como acredita que seja a melhor forma para montar determinado móvel. Às vezes, com a visão dele, você consegue entender melhor as possibilidades daquele espaço e as delimitações de itens e materiais utilizados na construção.

Definição de orçamento otimizada

Sabe quando você precisa entregar um orçamento ao cliente para que ele decida se aprova o início do projeto, ou não? Essa tarefa fica muito mais fácil quando existe união entre arquitetura e marcenaria.

Isso porque você é capaz de fazer o orçamento das atividades que dizem respeito a sua atividade de trabalho, mas nem sempre tem conhecimento o suficiente para definir custos para os demais serviços.

Depois de definido como será o projeto, sentem-se e conversem sobre valores. Falem sobre os materiais que precisam ser comprados, as ferramentas que serão utilizadas e o valor pedido pela mão de obra.

Qualidade e segurança

Ao unir o arquiteto e o marceneiro, também é possível garantir a qualidade do projeto. Juntos, os dois irão decidir quais os melhores tipos de madeira a adquirir para a elaboração da mobília — como, por exemplo, os painéis de MDF da Duratex.

Escolher a opção de custo-benefício mais interessante permite não apenas que o resultado final seja o esperado, mas também que a segurança do cliente não esteja prejudicada. Afinal, bons materiais dão mais estabilidade e durabilidade à mobília montada.

Acabamentos

Por haver alinhamento na elaboração da planta e construção dos móveis, é possível definir qual o tipo de acabamento é mais adequado para aquela peça, de acordo com o espaço onde ela será alocada, a finalidade de uso e os gostos pessoais do próprio cliente.

Fonte: Duratex Madeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir Chat
Fale Conosco
Olá, podemos te ajudar?