Plataforma desenvolvida no Brasil com o propósito de captar oportunidades por meio de uma experiência virtual, engajar consumidor e potencializar negócios, é implantada nos EUA em momento estratégico.
Quase 600 mil pessoas cadastradas e 1,4 milhão de projetos criados. Esse é o excelente resultado conquistado pelo Mooble.com no Brasil, a maior plataforma de projetos online em 3D do país. A resposta foi tão positiva, que há alguns dias alçou voos mais audaciosos e chegou aos Estados Unidos como 2020 Mooble, concretizando um desejo de muito tempo da Promob Software Solutions de atingir esse grandioso mercado. A Promob, idealizadora do software, tem sede em Caxias do Sul (RS).
A tecnologia chega aos consumidores norte-americanos em um momento estratégico, em que não é possível atender clientes fisicamente. O Mooble.com na versão norte-americana tem como estratégia funcionar da mesma forma que no Brasil, ou seja, captando oportunidades (leads) para lojas, fábricas e profissionais que atuam no segmento moveleiro.
O mercado norte-americano é carente desse tipo de proposta quando analisado captação de oportunidades específicas para o segmento moveleiro. De acordo com Jaqueline Maraschin, gestora de Marketing da Promob, “a forma de comercialização de móveis em mercados fora a América Latina são muitos distintos do que conhecemos e a interatividade do consumidor com o móvel é uma linha que pode ser bastante explorada por nossos clientes nesse novo mercado para o Mooble.com”, explica.
Atingir o mercado norte-americano por meio de uma tecnologia brasileira representa a concretização de um plano estratégico iniciado há alguns anos e que teve um importante passo em 2018, com a junção com a 2020. “É a materialização do plano de internacionalização dos nossos produtos e tecnologias. Isso traz benefícios gigantescos para o segmento moveleiro de maneira global, e claro, para nossos clientes no Brasil”, comemora Jaqueline.
A pandemia ajudou a acelerar a estratégia de lançamento do Mooble.com na América do Norte. “Percebemos que o mercado estava receptivo a esse tipo de tecnologia e precisando de algo diferenciado para manter um relacionamento mais próximo com o consumidor, porém, era uma percepção, e só podemos ter certeza de algo quando realizamos, então, unimos nossa inquietude e inovação com a oportunidade existente e comprovamos por meio da venda na sua primeira semana de lançamento em solo norte-americano, o que nos deixa orgulhosos e motivados”, destaca. No Brasil, apenas nos primeiros sete meses de 2020 já são mais de 200 mil projetos criados.
Cookie | Duração | Descrição |
---|---|---|
cookielawinfo-checkbox-analytics | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics". |
cookielawinfo-checkbox-functional | 11 months | The cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional". |
cookielawinfo-checkbox-necessary | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary". |
cookielawinfo-checkbox-others | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other. |
cookielawinfo-checkbox-performance | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance". |
viewed_cookie_policy | 11 months | The cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data. |
2 Comentários
Achei bem legal o artigo.
Muito bom…